Cozinhando em família
A pandemia do novo Coronavírus afetou a vida de milhares de pessoas em todos os aspectos. Muitas empresas começaram exigir que seus funcionários trabalhassem em casa, as escolas foram fechadas para aulas presenciais por tempo indeterminado, muitas lojas e restaurantes passaram não abrir mais ou então reduziram sua jornada de trabalho e, com isso, muitas pessoas tiveram que modificar radicalmente seu dia-a-dia.
Um cenário que houve muita mudança e está relacionado, sem dúvidas, à alimentação. Muitas pessoas passaram a cozinhar em casa. Apesar de todos os desafios, pais e filhos encontram na cozinha uma atividade prazerosa e divertida. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para que você prepare suas refeições em família:
Decida o cardápio juntos
Escolha o cardápio com o auxílio de todos. Assim, as chances de todos ficarem satisfeitos e felizes com o prato escolhido é maior.
Limite o orçamento e faça uma lista de compras
Depois de escolher o cardápio, defina quanto você pode e quer gastar com a refeição. Uma dica é fazer uma lista de compras antes de ir ao mercado. Assim, você não se distrai e economiza.
Ensine as crianças a lavar as mãos
É importante ensinar as crianças que é preciso lavar as mãos antes de cozinhar, depois de tocar em carnes cruas, depois de tossir, espirrar e ir ao banheiro. Torne isso como um hábito.
Delegue funções
As tarefas ficam mais divertidas quando há mais pessoas envolvidas. Se a família tiver muitos filhos, designar tarefas a cada um deles é interessante, e da próxima vez, elas poderão ser trocadas para que todos possam aprender todas as etapas.
Porém, lembre-se: nunca deixe as crianças sozinhas na cozinha. Muitas delas acreditam que podem fazer o que seus pais fazem e podem correr riscos desnecessários.