Sou autônomo: Como financiar um imóvel pelo Programa Casa Verde e Amarela?
Conquistar seu lar parece um sonho distante? Confira algumas dicas de como realizar seu objetivo por meio do Programa Casa Verde e Amarela sendo autônomo.
Ao contrário do que a maioria acredita, é possível conquistar o sonho da moradia própria mesmo sem ter carteira assinada.
O que é o Programa Casa Verde e Amarela?
O programa do governo em parceria com a Caixa e construtoras cadastradas auxilia as famílias a realizar o sonho da moradia própria.
Como isso acontece?
Com o subsídio do Programa, a condição financeira para compra do imóvel fica mais acessível.
Esse programa também serve como garantia de qualidade e compromisso com o seu investimento e se apresenta como mais uma oportunidade para as famílias realizarem o sonho da moradia própria.
Como financiar a compra de um imóvel pelo Programa Casa Verde e Amarela sendo autônomo?
1-Escolha seu lar:
Avalie o bairro e a distância das coisas importantes para você como: escola, trabalho ou parentes. Também vale à pena conhecer o bairro e verificar se tudo o que você e sua família precisam é de fácil acesso.
2-Credibilidade da construtora:
Pesquise e confira os empreendimentos construídos e entregues pela empresa antes de tomar a sua decisão de compra do imóvel.
3-Faça sua simulação de compra:
Entre em contato com a construtora escolhida, faça uma simulação da compra do apartamento e entenda se o prazo de entrega do residencial e condições de pagamento da entrada e financiamento estão dentro das suas expectativas.
4-Visite o plantão de vendas:
Caso a sua simulação seja efetuada por E-mail ou WhatsApp, separe um tempo e vá até o plantão de atendimento mais próximo de você. É sempre bom ver o apartamento decorado, plantas ou maquetes para que não restem dúvidas sobre a sua escolha por aquele empreendimento.
5-Verifique como será realizada a comprovação de renda:
Autônomos, se atentem aos documentos necessários para comprovação de renda!
- CPF;
- Comprovante de estado civil (certidão de nascimento ou casamento);
- Comprovante de endereço em nome próprio e atualizado (dos últimos dois meses);
- Comprovação de renda via extrato bancário (dos últimos seis meses);
- Carteira de trabalho (para comprovação que não trabalha com registro em carteira);
- Extrato completo do FGTS (para análise, caso tenha saldo é possível utilizá-lo);
- Declaração de imposto de renda;
- Certidão de nascimento do dependente (filhos com até 18 anos).
Agora é só aguardar os próximos passos que serão informados pela empresa escolhida e de sua confiança.
A Construtora Rio Branco é uma das empresas parceiras do Programa e, com isso, você pode aproveitar as melhores condições. Entre em contato com a gente e veja qual empreendimento está mais próximo de você!