Marketing pessoal para corretores
O corretor de imóveis é o profissional responsável pela aproximação do vendedor e comprador em uma intermediação imobiliária. Para exercer este ofício é preciso possuir registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
A vida do corretor de imóveis é desafiadora e pode ser cheia de conquistas, porém é necessário ter muita dedicação e disciplina.
Se você pretende seguir neste ramo, acompanhe as nossas dicas:
1. Tenha consideração pelo seu cliente
Fazer um bom marketing como corretor não significa se preocupar apenas consigo mesmo, mas, principalmente, com o cliente, fazendo com que ele tenha confiança em você. Busque entender a necessidade do cliente e seja transparente em cada etapa do processo.
2. Cuide da sua imagem
Atenção na sua imagem e, principalmente, no seu vocabulário. Manter uma postura ética, cordial e profissional pode fazer uma enorme diferença para aquele que pretende se destacar no mercado de trabalho.
3. Busque evoluir constantemente
O marketing pessoal é um processo contínuo e trabalhoso. Exige que o profissional procure evoluir continuamente. Dessa forma, fique atento as novidades e tendências do mercado, como por exemplo: novas tecnologias, condições de financiamento, etc.
4. Utilize e abuse do marketing digital
O marketing digital é uma excelente ferramenta de marketing pessoal para todas as profissões, principalmente, para os corretores de imóveis. Utilize as redes sociais para divulgar o seu trabalho.
Além disso, é sempre importante lembrar: ética e disciplina são os dois grandes pilares para obter sucesso em qualquer profissão.