Investimento em imóveis
Investir em imóveis sempre foi uma opção considerada segura e rentável. Entretanto, o cenário brasileiro atual está em um momento de incertezas. Com a pandemia do novo Coronavírus, a maioria dos setores vem sofrendo impacto econômico significativo.
O setor imobiliário, por sua vez, também vem sofrendo, porém para quem deseja investir ou está à procura da casa própria, o momento pode ser favorável. As condições vantajosas se justificam pelos juros baixos, em patamar histórico, oferta de crédito e condições para o financiamento imobiliário.
Já os imóveis comerciais estão passando por um momento delicado. Muitas empresas adotaram o modelo “home office”, pois essa prática permite uma maior flexibilização, o que alguns consideram gerar mais produtividade nas atividades e redução de custos, sem queda na qualidade.
Se você está pensando em investir em um imóvel neste momento, fique ligado nessas três dicas:
Prefira investir em imóveis na planta
Investir em imóvel na planta garante que você pague um valor menor. Porém, é necessário saber avaliar o imóvel corretamente (localização, prazo de entrega, potencial de valorização, etc).
Procure as condições que sejam adequadas ao seu perfil
Com as diferentes linhas de crédito imobiliário disponibilizadas pelas instituições financeiras, é importante avaliar aquelas que estejam dentro daquilo que você procura, sempre considerando taxas e prazo.
Cuidado para não agir na emoção
Adquirir um imóvel é o sonho de muitas pessoas! Muitas vezes, motivadas por esse sonho, acabam não considerando todas as condições para essa aquisição. Portanto, avalie e reflita de maneira pragmática se esse é um bom investimento para você!
O sonho da aquisição de um imóvel, seja para moradia ou para investimento, é algo que deve ser analisado levando em conta essas e outras recomendações! Dessa forma, você poderá minimizar o seu risco e aumentar suas chances de retorno.