Cuidando do seu pet em apartamentos compactos
É possível criar pet em apartamentos pequenos, porém é necessário levar em consideração as necessidades físicas e psicológicas do seu bichinho. Separamos algumas dicas de como cuidar dos pets em ambientes pequenos e fechados. Confira!
1. Passeie regularmente com seu pet
A socialização é importante para animais que vivem em apartamentos pequenos e fechados. Quando não ocorre essa socialização, é comum que o animal demonstre medo e até pânico quando em convívio com outras pessoas ou animais. Além disso, o passeio possibilita que seu bichinho faça exercício físico, evitando a obesidade.
2. Se possível, tenha um ambiente com sol no apartamento
Os pets, em especial, os cachorros adoram tomar sol. Permita o acesso do seu cachorro a um ambiente com iluminação natural.
3. Tenha brinquedos específicos para seu pet
É recomendado que seu bichinho tenha brinquedos espalhados pelo apartamento para que ele não se sinta sozinho e possa ter momentos de diversão.
4. Deixe seu cão livre pela residência
Apartamentos já são ambientes menores que casas. Então, não deixe seu pet confinado em ambientes pequenos. Deixe-o livre para transitar por todo o apartamento.
5. Leve o seu animal regularmente ao veterinário e esteja em dia com as vacinas
Vocês vão dividir o mesmo espaço, assim, seu animal precisa estar saudável e em dia com todas as vacinas. Não deixe de acompanhar a saúde do seu pet.
Seu bichinho só precisa de atenção, carinho e muitas brincadeiras. Cuide bem de quem só quer o seu bem!