Compondo sua renda para o financiamento
Todo(a) brasileiro(a) sonha com a casa própria. Porém, é comum que muitas pessoas acabem desistindo deste sonho por não possuir renda suficiente para o financiamento habitacional.
Se você encontra-se nesta situação, saiba que existe a opção da composição de renda! Neste post vamos explicar como funciona e quais os requisitos para conseguir um financiamento com a composição de renda:
O que é a composição de renda?
A composição de renda é a possibilidade de somar os rendimentos de mais de uma pessoa para totalizar um valor maior e ser possível realizar o financiamento. Na análise de crédito, os bancos avaliam se a pessoa é capaz de arcar com a dívida de um financiamento. Caso a sua renda não seja suficiente, a composição de renda pode ser uma solução.
Quem pode fazer parte da composição de renda?
Familiares, amigos e até companheiros, porém tudo vai depender do ganho de cada pessoa e da aprovação do banco. Vale lembrar que todos os integrantes não podem estar com nenhuma restrição em instituições financeiras.
Quais são as vantagens dessa modalidade de financiamento?
Elencamos três vantagens que a composição de renda proporciona a quem deseja adotar essa modalidade.
- Realização do sonho da casa própria: com a possibilidade de fazer o financiamento em conjunto, o sonho da casa própria pode se tornar realidade;
- Utilização do FGTS: é possível utilizar o FGTS de cada comprador na composição de renda.
- Aumento do valor do financiamento: com mais pessoas responsáveis pelo financiamento, há possibilidade de aumentar o valor a ser financiado, possibilitando assim, a compra de um imóvel melhor.
Veja se você e seus familiares ou amigos se enquadram na composição de renda e procure uma Instituição capaz de fazer análise de crédito.